Nota de falecimento: morre ex-vereador Jorge Luiz Farias Silva

Em respeito ao mandato exercido pelo ex-vereador Jorge Luiz Farias Silva, a Câmara Municipal de Itapetinga manifesta pesar pelo seu falecimento, ocorrido na noite desta quarta-feira (27), aos 66 anos.

Jorge Farias ocupou uma cadeira no Legislativo itapetinguense entre os anos de 1997 e 2000. Ele foi eleito pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) com 466 votos.

O ex-vereador era conhecido como Jorge da Abenfac por sua atuação na Associação Beneficente das Famílias e Crianças Carentes, fundada há mais de 30 anos.

Jorge também era conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Nos últimos dias, veio a público a informação de que o ex-vereador estava sendo acusado de crime sexual contra vulnerável. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, ele estava preso preventivamente na Delegacia Territorial de Macarani, onde foi encontrado morto.

Na oportunidade, a Casa Legislativa esclarece que reprova a prática de quaisquer crimes, especialmente os dessa natureza. A Câmara entende que o abuso sexual de crianças e adolescentes deve ser sempre apurado e o agressor responsabilizado dentro dos rigores da lei.

A Câmara de Vereadores lamenta profundamente as circunstâncias que envolveram a morte do ex-vereador, mas não poderia deixar de registrar seu pesar pelo acontecimento.

Em razão da morte, por meio da Portaria Nº 731/22, a Câmara declara luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo e suspende a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

A Mesa Diretora do Legislativo, por meio de seu presidente, vereador Valquírio Lima (PSD), demais vereadores e servidores prestam suas condolências aos familiares do ex-vereador Jorge Farias.