Estudantes das escolas Sossego da Mamãe e São José visitam a Câmara

Nesta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Itapetinga recebeu as visitas de estudantes das escolas Sossego da Mamãe e São José. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial do Legislativo, além de interagirem com os vereadores, conhecerem as dependências do prédio da Câmara e assistirem parte da sessão ordinária do dia. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Memorial do Legislativo, do qual Léa Lima é a Diretora da Escola do Legislativo.

O propósito do Memorial é levar a história de Itapetinga em seus 70 anos de emancipação através dos poderes Executivo e Legislativo do município, apresentando diversos aspectos históricos de Itapetinga desde antes da sua emancipação, culminando nos tempos e gestões atuais dos dois poderes. A primeira visita foi feita pela turma do 3° ano do Sossego da Mamãe, acompanhada das professoras Luciana Viana e Adriana Negreiro.

Em seguida vieram as turmas do 8° e 9° ano do São José, que estiveram acompanhadas das professoras Vanile de Oliveira Silva e Aleuda Borges. Esta comentou da importância dos alunos estarem fazendo essa visita ao Memorial e à Casa Legislativa: “nós aceitamos de pronto [o convite para a visita] porque temos falado muito sobre política com os meninos, temos trabalhado muito com problemas sociais e políticos. Logicamente uma coisa puxa a outra, porque esses temas têm sido muito trabalhados no ENEM e em provas de vestibulares. Então é dentro desse contexto que a gente quer que eles aqui aprendam alguma coisa além de saber a história da própria cidade”.