Vereadores Luciano Almeida, Manu Brandão e Neto Ferraz retornam à Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereador João de Deus (PT), deu as boas vindas aos vereadores Luciano Almeida (MDB), Manu Brandão (MDB) e Neto Ferraz (PDT), que retornaram à Casa Legislativa neste mês de abril.

Durante seu discurso, o presidente João de Deus lembrou que os vereadores reassumiram seus mandatos desde o último dia 4, porém estavam participando da primeira sessão após o retorno.

Luciano Almeida (MDB), Manu Brandão (MDB) e Neto Ferraz (PDT) estavam licenciados dos seus mandatos porque assumiram temporariamente cargos de secretários municipais.

No período em que esteve afastado da Câmara, Luciano Almeida esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente e posteriormente da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Durante o afastamento, ele foi substituído na Câmara por Carlão de Palmares, primeiro suplente do MDB, que tomou posse no dia 15 de agosto de 2022 e permaneceu no cargo até o retorno do titular.

Já o vereador Neto Ferraz esteve afastado enquanto ocupou temporariamente o cargo de coordenador da Coordenadoria Municipal de Trânsito, tendo sido substituído na Câmara por Juscelino Gomes, suplente do PSC. Juscelino Gomes tomou posse no dia 21 de julho de 2022 e permaneceu no cargo até o retorno do titular.

Por sua vez, a vereadora Manu Brandão esteve licenciada da Câmara no período em que comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tendo sido substituída pelo suplente Alex Sandro Dutra Santos, o Lekão do Saae (MDB). Lekão tomou posse na sessão do dia 16 de agosto de 2023 e permaneceu no cargo até o retorno da titular.

Em razão de problemas técnicos na transmissão pelo rádio, a sessão teve que ser finalizada antes que fossem proferidos os discursos dos vereadores. A próxima sessão será realizada na manhã desta quarta-feira (10).