Vereadores de Itapetinga marcam presença nas festividades do 07 de Setembro

Nesta quinta-feira (07), foi realizado o tradicional desfile cívico da Independência do Brasil pelas ruas de Itapetinga. Na ocasião, os vereadores do município marcaram presença para prestigiar o desfile, que contou com o tema “Pátria Leitora, povo livre”.

Dentre os representantes da Casa Legislativa, estiveram presentes os vereadores Peto (MDB), Anderson da Nova (União), Lekão do SAAE (MDB), João de Deus (MDB), Valquírio Lima (PSD), Helder de Bandeira (PSC), Tarugão (MDB), Juscelino Gomes (PSC), Tuca (REPUBLICA), Carlão de Palmares (MDB) e Gegê (PSB). Já a vereadora Sibele Nery (PT) desfilou junto aos representantes do Grito do Povo, que tradicionalmente encerra o desfile.

Da esq. para a dir.: Peto (MDB), Anderson da Nova (União), Lekão do SAAE (MDB), João de Deus (MDB), Valquírio Lima (PSD), Helder de Bandeira (PSC) e Tarugão (MDB)

Antes do desfile, aconteceu o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, acompanhado do entoar do hino nacional. Em seguida, o prefeito Rodrigo Hagge fez a tradicional vistoria à tropa e autorizou o início do desfile, no qual a rede municipal levou a todos a magia e o encantamento dos livros, falando sobre a importância da leitura para a formação de cidadãos conscientes. O bicentenário da independência da Bahia também foi celebrado, lembrando da relevância do movimento para a história de todo o país. Ao todo, cerca de 20 escolas se apresentaram acompanhadas pelas bandas do Tiro de Guerra, Marcial, do CIED e do Colégio Batista.