Tribuna Popular: coordenador do CSU apresenta ações desenvolvidas na instituição
Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o coordenador do Centro Social Urbano São José, Erotildes Menezes de Oliveira Neto, usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Itapetinga para apresentar as ações que vêm sendo desenvolvidas na instituição.
Erotildes Neto explicou que o CSU é um órgão estadual que presta assistência básica. Falou sobre problemas estruturais enfrentados pela instituição, destacou a sua importância histórica e pontuou esforços empreendidos por autoridades e pessoas que apoiam o seu desenvolvimento. Nesse sentido, citou o apoio de secretários municipais, das vereadoras Sibele Nery (PT) e Manu Brandão (MDB) e do presidente Valquírio Lima (PSD).
“Vivemos de parcerias. A busca por elas é nossa maior militância. Seria, no meu entendimento, necessário firmar vínculos com o Poder Executivo Municipal para desempenharmos uma política básica e institucional, assim como é de sua responsabilidade. A não presença deste ente no CSU gera perdas à população, mas não culmina a ele nenhum tipo de ilegalidade”, declarou.
O coordenador disse que seu compromisso é fazer do CSU uma referência socioassistencial e, dessa forma, ressaltou que a instituição está de portas abertas para todos aqueles que queiram fazer pela população, seja este ente público, privado, político ou civil.
De forma geral, os vereadores parabenizaram Erotildes Neto pela sua atuação à frente do CSU, falaram sobre a importância da instituição e reafirmaram o apoio da Casa Legislativa ao seu desenvolvimento.
Ao concluir sua participação na Tribuna Popular, Erotildes Neto reiterou que seu objetivo é ampliar o canal de diálogo não só com as instituições, mas com as pessoas, porque o CSU é um lugar de cuidar de gente.
A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube, Instagram @camaraitapetinga e Fascinação AM. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento no canal oficial da Câmara de Vereadores no YouTube.