Sessões terão tradução em Libras

A partir desta quarta-feira (4), as sessões da Câmara Municipal de Itapetinga passam a ter tradução simultânea em Libras – a Língua Brasileira de Sinais. O tradutor/intérprete de Libras Yure Oliveira Santos fará a tradução do conteúdo das sessões para a comunidade surda.

A utilização desse recurso busca promover a inclusão social, valorizar e estimular a participação de pessoas com deficiência nas sessões. Essa também era uma reivindicação do público que acompanha regularmente a transmissão das sessões pela internet.

As sessões da Câmara de Vereadores são realizadas nas quartas e quintas-feiras e, a partir de hoje, voltam a acontecer no turno noturno, às 19 horas. A população pode acompanhar a sessão ao vivo pela Fascinação AM ou pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube.

Quem quiser comparecer presencialmente ao Plenário Ulysses Guimarães deverá seguir as medidas de prevenção da Covid-19, tais como uso de máscara e higienização frequente das mãos. Para evitar aglomerações, o acesso será limitado.