Presidente da Câmara busca recursos do Governo do Estado para recuperação de estradas vicinais de Itapetinga

Presidente Valquírio Lima em encontro com o deputado Rosemberg Pinto

O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereador Valquírio Lima (PSD), está na capital baiana, onde tem participado de reuniões institucionais em busca de soluções para demandas do município.
Na última quinta-feira (27), Valquírio esteve no gabinete do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) para tratar de assuntos relacionados à manutenção de estradas da região. Entre outras coisas, eles conversaram sobre a situação da Avenida Júlio José Rodrigues e a necessidade de recuperação das estradas vicinais.
A partir do encontro com o deputado Rosemberg Pinto, Valquírio tomou conhecimento sobre recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para a recuperação de estradas vicinais dos municípios afetados pelas chuvas no final de 2021.

Presidente Valquírio em reunião com a diretora geral da CAR, Ioná Queiroz

De imediato, o presidente do Poder Legislativo Municipal se dirigiu à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde se encontrou com a diretora geral da Companhia, Ioná Queiroz, e buscou informações sobre a forma como o município deve proceder para ter acesso ao recurso destinado à recuperação das estradas vicinais.
O Governo do Estado está destinando R$14 milhões para beneficiar os municípios baianos sob decreto emergencial para aquisição e locação de máquinas e combustíveis.
Os convênios são assinados entre as prefeituras municipais e a CAR, com o apoio dos consórcios públicos. Os valores de cada convênio com as prefeituras variam entre R$ 50 mil e R$ 120 mil, a depender da extensão territorial.
De acordo com Valquírio, espera-se que Itapetinga receba cerca de R$ 120 mil. Outras demandas serão cobradas hoje em outros órgãos do Governo do Estado.
Para o presidente, o importante é que Itapetinga esteja acima de qualquer interesse. Nesse sentido, os esforços empreendidos na busca por uma integração com o Governo do Estado procuram, principalmente, resolver os problemas do município independente de questões partidárias e ideológicas.