Nota de pesar: Câmara lamenta falecimento do advogado e escritor Emerson Campos

A Câmara Municipal de Itapetinga manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e escritor Emerson Ribeiro Campos, ocorrido nesta quinta-feira (11), em Salvador, aos 88 anos.

Emerson Campos era filho de Mariano Campos, cujo nome marca a história política de Itapetinga. Mariano Campos foi um dos primeiros representantes políticos de Itapetinga, ao lado de Juvino Oliveira e Augusto de Carvalho.

O escritor Emerson Campos é o autor do livro “Itapetinga: a persistente busca de sua história”, que relata detalhes da trajetória política da cidade e das personalidades eternizadas na memória viva de Itapetinga.

Sem dúvidas, Emerson Ribeiro Campos deixa um importante legado literário e cultural para Itapetinga, o qual deverá ser preservado e valorizado pelas futuras gerações.

Neste momento de dor, o presidente da Casa, vereador João de Deus (PT), a Mesa Diretora, demais vereadores e servidores lamentam a grande e irreparável perda e prestam solidariedade aos familiares e amigos de Emerson Campos.