Lekão do SAAE (MDB) assume como o novo vereador de Itapetinga

Na sessão ordinária da Câmara realizada na quarta-feira passada (16), foi empossado o vereador Alex Sandro Dutra Santos, ou Lekão do SAAE (MDB). Ele assumiu o posto da vereadora licenciada Manu Brandão (MDB), que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Nascido e criado em Itapetinga, Lekão é técnico em Contabilidades, atuante na área, e trabalhou entre os anos 1990 e 2000 na fazenda Vale das Palmeiras, que hoje é referência nacional no plantio orgânico. Dirigiu o SAAE durante a primeira gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), entre janeiro de 2017 e abril de 2020, quando se afastou do cargo para disputar a vaga de vereador nas eleições municipais daquele ano. Ele coordenava o Espaço Colaborar de Itapetinga, ligado à pasta de Ciências e Tecnologias do município antes de assumir o novo cargo.

Na ocasião da posse, o secretário de Estruturas Gustavo David representou o prefeito Rodrigo Hagge para receber Lekão no plenário e destacou o trabalho do recém-empossado vereador. “Sei desse anseio seu de lutar pelo município de Itapetinga, de lutar pelo seu povo, o reconhecimento do seu trabalho à frente do SAAE na época, e durante a campanha você sempre assíduo nas demandas da população. Então hoje aqui é uma coroação e eu me sinto muito feliz de estar participando desse momento”, disse o secretário.

Em sua fala, Lekão agradeceu aos votos dados a ele e reiterou a importância do respeito na Casa legislativa. “Aqui a população merece ouvir debates voltados à comunidade, voltados aos seus assuntos, e é assim que eu gostaria de trabalhar. Enquanto estive à frente do SAAE sempre estive à disposição e meu gabinete sempre esteve aberto, e é assim que vai ser o meu gabinete aqui na Câmara”.