Juscelino Gomes toma posse como vereador de Itapetinga

Posse do vereador Juscelino Gomes

O suplente Juscelino Gomes (PSC) tomou posse como vereador em sessão solene na Câmara Municipal de Itapetinga na manhã desta quinta-feira (21). Ele substitui o vereador Neto Ferraz (PSC), que se licenciou para assumir o cargo de coordenador da Coordenadoria Municipal de Trânsito.

Na abertura da sessão, o presidente Valquírio Lima (PSD) explicou que o suplente foi convocado para assumir a vaga do Partido Social Cristão diante do recebimento do requerimento do vereador Neto Ferraz. Em seguida, o presidente solicitou ao suplente a apresentação do diploma e a declaração de bens.

Ao ler o termo de compromisso de posse, Juscelino Gomes prometeu cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e as leis que forem aprovadas, desempenhar com lealdade, seriedade e honestidade o mandato que lhe foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar do povo.

Depois de cumpridas as formalidades regimentais, sob aplausos do público presente, o presidente Valquírio Lima declarou Juscelino Gomes investido no cargo de vereador do município de Itapetinga.

O novo vereador de Itapetinga agradeceu a Deus, a Itapetinga e aos eleitores que lhe concederam 617 votos nas eleições de 2020. Em seu discurso, ele falou sobre sua contribuição no exercício de mandatos como parlamentar e atuação como secretário municipal na gestão do prefeito Rodrigo Hagge.

“A minha intenção junto com vocês é intenção de união. Nós precisamos ter união para a gente desenvolver Itapetinga. Itapetinga precisa da gente”, ressaltou.

Vereador Juscelino Gomes fazendo a leitura do Termo de Compromisso de Posse

De acordo com Juscelino Gomes, a expectativa é muito grande para o seu terceiro mandato como vereador até porque hoje ele está muito mais amadurecido e com muito mais conhecimento na área de desenvolvimento econômico.  “Nós conseguimos trazer para Itapetinga essas empresas todas novas que se instalaram aqui, inclusive o supermercado Assaí”, afirmou á reportagem ao falar sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Sobre seu novo mandato como vereador, Juscelino Gomes garantiu que continuará defendendo sua antiga bandeira e trabalhando para o crescimento de Itapetinga. “A minha bandeira sempre foi e será emprego e renda”, revelou à reportagem.

Prefeito Rodrigo Hagge discursando na posse de Juscelino Gomes

Presente na solenidade de posse do novo vereador, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) fez questão de manifestar sua admiração e demonstrar confiança na competência do ex-secretário municipal e ex-ouvidor do município para cumprir mais essa missão na Casa Legislativa. “Juscelino foi um dos pilares de uma grande união que Itapetinga teve, que foi entre o grupo de Dr. José Otávio e o grupo de Michel Hagge lá no ano de 2014, quando apoiamos o então candidato ao governo do estado Paulo Souto, que infelizmente não foi eleito”, contou o prefeito sobre o início do caminho trilhado ao lado do vereador. Rodrigo também mencionou a importância de Juscelino para aproximação do seu grupo com o PSC, que culminou na eleição de dois vereadores: Neto Ferraz e Helder de Bandeira.

O chefe do Poder Executivo Municipal lembrou que Juscelino Gomes teve uma votação expressiva no município, provando que merecia o mandato. Rodrigo Hagge fez votos de um mandato promissor para Juscelino Gomes. “Que você possa, de fato, representar os seus 617 votos e os 80 mil habitantes do nosso município. Que você possa contribuir para o desenvolvimento de Itapetinga, possa trazer suas proposições, elaborar os seus projetos de lei, fazer as suas indicações para o Poder Executivo, porque, sem dúvida, você terá sempre este prefeito e o cidadão Rodrigo Hagge ao seu lado como aliado fiel”, assegurou.

Em seus discursos, os vereadores presentes deram as boas-vindas ao novo membro do Poder Legislativo Municipal e comentaram sobre a satisfação de receber o colega.

A sessão solene não foi transmitida ao vivo, como de costume, porque inicialmente foi agendado um ato de posse no gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores.

A Câmara está em período de recesso parlamentar até o fim de julho. Entretanto, os vereadores foram convocados hoje para sessões extraordinárias na próxima semana.

Perfil de Juscelino Gomes

Juscelino Gomes ocupando uma cadeira na Câmara pela terceira vez

Juscelino Olímpio Gomes tem 68 anos, é formado em Contabilidade, atuou como comerciante e foi representante comercial durante 15 anos.

Exerceu dois mandatos como vereador de Itapetinga: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Nas eleições de 1992, foi eleito pelo Partido Liberal (PL), com 387 votos. Nos anos 2000, elegeu-se com 793 votos pelo antigo Partido da Frente Liberal.

Ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no primeiro mandato do prefeito Rodrigo Hagge e estava ocupando o cargo de ouvidor municipal desde 2021, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, tendo sido exonerado por meio de decreto na terça-feira (19) para ocupar novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Nesta quinta-feira (21), assumiu seu terceiro mandato como vereador de Itapetinga ao substituir o vereador Neto Ferraz. Ele foi classificado como primeiro suplente do PSC nas eleições municipais de 2020, quando obteve 617 votos.