Estudantes da escolinha Alegria do Saber visitam o Memorial do Legislativo

Na manhã desta quarta-feira (04), os alunos da Escolinha Alegria do Saber visitaram o Memorial do Legislativo, que tem como propósito levar a história de Itapetinga em seus 70 anos de emancipação através dos poderes Executivo e Legislativo do município. A apresentação do Memorial é feita por Maria Léa D. Lima, Diretora da Escola do Legislativo.

Os alunos foram acompanhados das professoras Ariana Ribeiro Soares Almeida, Ingrid Francyelle Santos da Cruz e Mariana Cerqueira Hoschette, e tiveram a oportunidade de conhecer diversos aspectos históricos de Itapetinga desde antes da sua emancipação, culminando nos tempos e gestões atuais dos dois poderes, Executivo e Legislativo. Guiados por Léa, eles conheceram os primeiros vereadores e vereadoras do município e puderam conferir materiais interativos, como fotos de arquivo, documentos e vídeos.

Além disso, os alunos também puderam interagir com alguns dos vereadores atuais do município, como o presidente da Câmara, João de Deus (MDB), Gegê (PSB), Lekão (MDB), Peto (MDB) e Juscelino Gomes (PSC). Eles também assistiram parte da sessão ordinária do dia.

Segundo a professora Mariana, visitas como essas por parte dos alunos são de extrema importância para que os alunos se familiarizem com a política desde pequenos. “Elas podem compreender a história política de Itapetinga e compreender que elas são indivíduos extremamente importantes na participação da construção da política e da organização da nossa cidade”, disse ela.