Escola Dona Geni recebe visita do Memorial Itinerante do Legislativo

Nesta terça-feira (21), os estudantes da Escola Dona Geni, localizada no distrito de Bandeira do Colônia, receberam a visita do Memorial Itinerante do Legislativo. Estiveram presentes Léa Lima, Diretora do Memorial, e os vereadores João de Deus (MDB), Presidente da Câmara, e Helder de Bandeira (PSC).

O propósito do Memorial é levar a história de Itapetinga em seus 70 anos de emancipação através dos poderes Executivo e Legislativo do município, apresentando diversos aspectos históricos de Itapetinga desde antes da sua emancipação, culminando nos tempos e gestões atuais dos dois poderes. As visitas às escolas buscam convidar alunos, professores e funcionários a conhecerem o espaço do Memorial na sede da Câmara, bem como às instalações e rotina de trabalho dos vereadores e do Legislativo.

Em sua fala, João de Deus destacou a necessidade dos alunos se interessarem e envolverem com a política desde cedo: “muitas pessoas dizem ‘não quero participar da política’, mas tudo passa pela política. Quando ela é séria e voltada para a sociedade, todos ganham. Educação, saúde, infraestrutura, tudo depende da política”.