Confira matérias legislativas aprovadas nesta quarta-feira (30)

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (30), que resultou na aprovação de oito moções de aplauso, além de um requerimento e uma indicação.

Moções de aplauso

Foram aprovadas as Moções de Aplauso n° 36/2023, n° 37/2023 e n° 38/2023, de autoria do vereador Juscelino Gomes (PSC). A moção n° 36/2023 presta homenagem à Escola de Dança Dina Cardoso, enquanto a n° 37/2023 homenageia os 70 anos da COOPARDO. Já a n° 38/2023 homenageia a COMUTRAM, na figura de seu coordenador Neto Ferraz, pelo excelente trabalho realizado à frente do órgão no município.

Foram também aprovadas as Moções n° 30/2023, n° 43/2023 e n° 46/2023, de autoria do vereador Tarugão (MDB). A de n° 30/2023 presta homenagem ao Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), através da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COOPIN/ITAPETINGA), pela ação policial na Operação Tentáculos. Já a n° 43/2023 presta homenagem a Amanda Thaynan de Paula Barreto pela conquista do Mundial de Jiu-Jitsu da FIJJD/CJJB, em Feira de Santana. E a de n° 46/2023 homenageia o Delegado da Polícia Civil, Dr. Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, pela promoção ao cargo de Coordenador do Departamento de Policia Civil do Interior da Bahia.

Além dessas moções, foram também aprovadas outras duas. A Moção n° 41/2023, de autoria do vereador Gegê (PSB), presta homenagem à Srª. Romilda Silva Oliveira Santos pela sua contribuição e dedicação nos trabalhos realizados como funcionária pública municipal desde 1983. Já a n° 44/2023, de autoria da Mesa Diretora, homenageia o Sr. Luciano Lima Souza, Coordenador do CEEC-IT (Coordenador da Extensão de Esporte e Cultura), pela realização da “2ª Mostra PROEX – Pluralidade, Diversidade e Igualdade, socializando conquistas e desafios”, ocorrida nos dias 06 e 07 de junho no Campus da UESB em Itapetinga.

Requerimentos e indicações

Foi aprovado o Requerimento n° 20/2023, de autoria da Mesa Diretora, para a realização de Sessão Ordinária Itinerante na Igreja Católica – Comunidade Nossa Senhora, no dia 21 de setembro  às 10h00. Nesta ocasião, o COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) estará realizando a Semana da IX Marcha de Políticas Públicas sobre Drogas, que acontecerá nos dias 18 a 22 de setembro, com o fim de alertar a comunidade para o uso de drogas.

Também foi aprovada a Indicação n° 43/2023, de autoria do vereador Gegê, para a instalação de uma rede de esgoto nas ruas C, F e H e drenagem da lagoa do bairro Quintas do Sul Asa Norte.

Participe das sessões

Todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e pela Fascinação AM. Os vídeos das sessões ficam disponíveis no canal para acesso e compartilhamento.

As matérias legislativas em tramitação estão disponíveis para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no endereço: https://sapl.itapetinga.ba.leg.br/.

As sessões são abertas ao público e acontecem no Plenário Ulysses Guimarães, na sede do Poder Legislativo Municipal, situada à Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi.