Confira indicações aprovadas pela Câmara na sessão desta quarta-feira (21)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou 11 indicações.

Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Foram aprovadas cinco indicações de autoria do vereador Gegê (PSB). Por meio desses documentos, o parlamentar solicita a construção de uma lavanderia no Bairro Vida Nova, a revitalização das Praças Gedália Souza Pinto e Joel Pedro e a criação de subsede da Guarda Municipal no distrito do Bandeira do Colônia.

Gegê sugere ainda a aquisição de coletores de 1.200 litros para melhorar o sistema de descarte de resíduos sólidos no município e a implantação de dois Centros de Reabilitação de Fisioterapia vinculados à Secretaria Municipal de Saúde para atendimento de pacientes da sede e do distrito.

A Câmara também aprovou seis indicações do vereador Carlão de Palmares (MDB).

O parlamentar solicita a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Hélio Costa, em frente à Panificadora Casa do Padeiro, no bairro Clodoaldo Costa.

Carlão solicita ainda a pintura das faixas de pedestres e quebra-molas da Avenida Gerson de Oliveira, iniciando no Moacir Moura e seguindo até o Posto de Saúde José Luna.

Outra reivindicação do vereador é a sinalização vertical de orientação das duas entradas para o povoado de Palmares, localizadas na BA 270. Trata-se da entrada do “Cavalo Preto” e da entrada da Fazenda Goitacás.

Carlão sugere que sejam feitos estudos para implantação de sinalização vertical e horizontal de Palmares e, além disso, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Duque de Caxias e a complementação do calcetamento da Rua Otávio Sobrinho no povoado.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.

As sessões da Câmara Municipal de Itapetinga são abertas ao público e acontecem semanalmente no Plenário Ulysses Guimarães.

As matérias legislativas podem ser consultadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível na página oficial da Câmara de Vereadores na internet: www.itapetinga.ba.leg.br.

Veja abaixo a relação de todas as matérias aprovadas na última sessão:

Matéria Ementa Autor(a)
Indicação nº 66 de 2022 Solicita a construção de uma lavanderia no Bairro Vida Nova, no distrito de Bandeira do Colônia. Gegê
Indicação nº 67 de 2022 Solicita a criação de subsede da Guarda Municipal no distrito de Bandeira do Colônia. Gegê
Indicação nº 68 de 2022 Sugere a aquisição de coletores de resíduos sólidos. Gegê
Indicação nº 69 de 2022 Sugere a implantação de dois Centros de Reabilitação de Fisioterapia para pacientes que tenham sido acometidos por problemas de saúde e que necessitem desse suporte por parte da Sec. de Saúde tanto em Itapetinga quanto no distrito de Bandeira do Colônia. Gegê
Indicação nº 70 de 2022 Solicita a revitalização (novos bancos com encosto, piso e paisagismo) das Praças Gedália Souza Pinto, no centro, e Joel Pedro, no bairro Vida Nova, no Distrito de Bandeira do Colônia, com a devida implantação de equipamentos para prática de ginástica e parque infantis. Gegê
Indicação nº 71 de 2022 Solicita que seja implantada faixa de travessia elevada de pedestres na Rua Hélio Costa, em frente à Panificadora Casa do Padeiro, no bairro Clodoaldo Costa. Carlão de Palmares
Indicação nº 72 de 2022 Solicita a pintura das faixas de pedestres e quebra-molas da Avenida Gerson de Oliveira, iniciando no Moacir Moura até o posto de Saúde José Luna. Carlão de Palmares
Indicação nº 73 de 2022 Solicita a sinalização vertical de orientação das duas entradas para o distrito de Palmares, localizada na BA 270, entrada do Cavalo Preto, sentido ao povoado de Palmares e na entrada da Fazenda Goitacás, pela serra. Carlão de Palmares
Indicação nº 74 de 2022 Sugere que os departamentos de engenharia e tráfego façam estudos visando atender as necessidades de sinalização vertical e horizontal no Povoado de Palmares. Carlão de Palmares
Indicação nº 75 de 2022 Solicita a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Duque de Caxias em Palmares. Carlão de Palmares