Confira a composição da Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente

A composição final da Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Itapetinga ficou definida da seguinte forma: Helder de Bandeira (PSC) como presidente, Sibele Nery (PT) como relatora e Carlão de Palmares (MDB) no cargo de membro.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, essa comissão visa a estudos para envolvimento cultural e proteção do acervo histórico-cultural do município, assim como à preservação do meio ecológico e ambiental, e também atividades esportivas e a política de esportes, como um todo, na forma da Lei Orgânica do Município de Itapetinga.

A composição das comissões da Câmara de Vereadores obedece à proporcionalidade partidária, conforme estabelece o Art. 37 do Regimento Interno.

Os vereadores membros de cada comissão, para a gestão 2023-2024, foram nomeados por meio da Portaria Nº 757/2023, assinada pelo presidente João de Deus (MDB) e publicada na edição de 1º de março do Diário Oficial do Legislativo.

Depois de constituídas as comissões, os membros de cada uma delas se reuniram para eleger, sob a presidência do vereador mais idoso, os respectivos presidentes e secretários.

A reunião para eleger os ocupantes dos cargos da Comissão Permanente de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente aconteceu no dia 13 de março, com a presença dos vereadores Carlão de Palmares, Helder de Bandeira e Sibele Nery e da servidora Iandra Carneiro.

Cada uma das dez comissões permanentes da Câmara é composta por três vereadores, que ocupam os cargos de presidente, relator e membro durante a gestão.

As comissões são órgãos técnicos da Câmara de Vereadores, constituídas pelos seus membros, destinados a proceder a estudos, emitir pareceres, realizar investigações e representar o Legislativo no que couber.