Comissão de Educação se reúne para analisar projetos em tramitação na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (17), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Itapetinga esteve reunida para analisar três projetos de lei que estão em tramitação na Casa Legislativa.

O Projeto de Lei Nº09/21 institui o ensino de música como atividade extracurricular em toda a Rede Municipal de Ensino.

O Projeto de Lei Nº 15/21 institui o título de Aluno Destaque para estudantes do ensino fundamental e médio da Rede Pública de Educação do Município.

Já o Projeto de Lei Nº 17/21 institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar no âmbito do município de Itapetinga.

Os três projetos de lei são de autoria do vereador Anderson da Nova (DEM), que é presidente da Comissão de Educação. Além dele, participaram da reunião o vereador Tarugão (MDB), que é relator da comissão, a vereadora Sibele Nery (PT), membra da comissão, e o procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Leandro Bento.

Ficou decidido que a Comissão de Educação buscará mais informações junto à Secretaria Municipal de Educação referentes ao conteúdo dos projetos de lei e, posteriormente, fará nova reunião para dar prosseguimento à análise das matérias.