Com apoio da Câmara, vereador Anderson da Nova faz entrega de homenagens à Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira (18), com o apoio da Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador Anderson da Nova (DEM) fez a entrega de homenagens à Polícia Militar em razão do aniversário de 197 anos da instituição na Bahia.

Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam o presidente da Câmara de Vereadores, Valquírio Lima (PSD), o vice-prefeito Renan Pereira (DEM), o deputado federal Antônio Brito (PSD), os vereadores Tarugão (MDB), Tiquinho (PDT), Hélder de Bandeira (PSC), Tuca (Republicanos) e Peto (MDB).

Foi realizada a entrega do Título de Cidadão Honorífico de Itapetinga ao Major Vandilson Araújo, atual comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (CIPM/Itapetinga).

Também foi realizada a entrega do Título de Cidadão Honorífico de Itapetinga ao Capitão David Ribeiro, antigo subcomandante da 8ª CIPM/Itapetinga.

Além dos títulos, houve a entrega simbólica da Lei Municipal 1.490/2021, que institui o Dia Municipal do Policial Militar, a ser comemorado anualmente no dia 17 de fevereiro.

A data escolhida remete ao aniversário da Polícia Militar da Bahia, que foi fundada em 17 de fevereiro de 1825, por meio de decreto imperial de Dom Pedro I.

De autoria do vereador Anderson da Nova, os projetos de decreto que concedem os títulos de cidadania aos policiais, bem como o projeto de lei que deu origem à Lei Municipal 1.490/2021, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Itapetinga, mais uma vez, parabeniza a Polícia Militar da Bahia por sua destacada atuação em defesa da vida e combate ao crime.