22:19hs

Hora Certa

Câmara vai realizar sessão especial em homenagem às famílias

Por iniciativa do vereador Neto Ferraz (PDT), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma sessão especial em homenagem às famílias. A sessão será realizada na quarta-feira, dia 8 de maio, às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

De acordo com o vereador Neto Ferraz, a Sessão em Homenagem às Famílias tem como objetivo chamar a atenção de toda comunidade itapetinguense para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades.

No requerimento aprovado pela Câmara, o vereador destacou a importância das famílias para a sociedade. “A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pai, mãe e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro”, justificou.

O parlamentar defendeu a valorização das famílias: “Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada. Ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos a definir valores significativos que contribuem para o comportamento e bem estar da comunidade”.

O mês de maio é dedicado às famílias. Em Itapetinga, a Lei Municipal 1.366/2017 instituiu o Dia da Família, a ser comemorado anualmente em 15 de maio. Desde então, a data passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Vale lembrar que a Sessão Especial em Homenagem às Famílias acontecerá no dia 8 de maio, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. Participe e leve a sua família.