Câmara vai realizar quinta sessão virtual nesta quarta-feira (13)

A Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar amanhã (13) a quinta sessão ordinária em formato virtual, com transmissão ao vivo pela Fascinação AM e TV Câmara no Youtube. A sessão acontecerá, às 10 horas, por meio da plataforma digital adotada para dar continuidade aos trabalhos legislativos durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Neste período de distanciamento social determinado por autoridades de saúde do Brasil e do mundo, a Casa Legislativa entende que é preciso utilizar os recursos digitais para garantir que as sessões sejam realizadas de forma segura, sem a necessidade da presença física de todos os vereadores no Plenário e respeitando a vedação de aglomerações.

Para viabilizar a votação de projetos durante a emergência em saúde pública, a Câmara implantou o Sistema de Deliberação Remota (SDR). Até o momento, todas as sessões virtuais têm tido como foco a discussão da prevenção e do combate ao coronavírus.

Na sessão de amanhã, a professora Letícia Fernandes vai usar a Tribuna Popular para falar sobre as ações do grupo HUB, que, desde a confirmação do primeiro caso positivo da Covid-19 na cidade, vem ofertando voluntariamente serviços à população e já beneficiou cerca de 130 famílias.

As pessoas podem acompanhar a transmissão da sessão, ao vivo, pelo canal TV Câmara Itapetinga no Youtube ou pela Fascinação AM 1080 kHz.