Câmara recebe visita de alunos da Cooedita

A Câmara Municipal de Itapetinga recebeu a visita de alunos da Cooperativa Educacional de Itapetinga (Cooedita) na manhã desta quarta-feira (24). A turma do 4º ano do Ensino Fundamental I conheceu o Memorial Legislativo, o Plenário e outros setores da Casa Legislativa.

A visita foi orientada pela servidora Maria Léa Lima e pelo vereador Luciano Almeida (MDB). O vereador explicou sobre as funções do Poder Legislativo Municipal e destacou a importância da figura do vereador para a comunidade, lembrando que essas crianças também poderão exercer essa missão no futuro.

A turma foi acompanhada pela professora Mariana Lima e pela coordenadora do Fundamental I, Claudia Campos. A coordenadora esclareceu que os estudantes estão aprendendo sobre os três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Ao visitar a Câmara de Vereadores de Itapetinga, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, da Cooedita, teve a real noção da importância da atuação dos vereadores na nossa comunidade. Os alunos foram muito bem recebidos pela equipe, conheceram a história da cidade e seus representantes ao visitarem o Memorial e, no Plenário, perceberam a importância da representação, do diálogo e da troca de ideias para o bem da nossa cidade. Juntos, Prefeitura e Câmara de Vereadores buscam o melhor para os cidadãos itapetinguenses”, avaliou a coordenadora Claudia Campos.

O Memorial do Legislativo é um espaço destinado à preservação da história da Câmara e de seus membros ao longo do tempo. No Memorial, também é possível conhecer os ex-prefeitos e ter acesso a documentos antigos, como o primeiro livro de atas da Câmara de Vereadores. O Memorial está aberto à visitação e funciona de segunda a sexta-feira.

As pessoas também têm livre acesso às sessões da Câmara de Vereadores, que são realizadas nas manhãs de terças e quartas-feiras, no Plenário Ulysses Guimarães. Visite a Câmara e acompanhe de perto os trabalhos legislativos. Exerça sua cidadania.