Câmara realiza sessão solene de abertura do ano nesta quarta-feira (15)

A Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo de 2023 nesta quarta-feira (15). O evento acontecerá a partir das 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito municipal deve comparecer ou enviar mensagem anual e plano de governo à Câmara Municipal, por ocasião da abertura da sessão legislativa, expondo a situação do município e solicitando as providências que julgar necessárias.

A sessão solene marca o início dos trabalhos legislativos do ano de 2023. O Regimento Interno da Casa estabelece que a sessão legislativa ordinária anual vai de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro.

Autoridades, representantes de entidades e da imprensa e toda a comunidade itapetinguense são convidados para a sessão.

A sessão solene será transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e pela emissora de rádio Fascinação AM.

Após a abertura do ano legislativo, as sessões ordinárias voltam a ser realizadas regularmente às quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

As sessões são abertas ao público e sempre transmitidas pelos canais oficiais do legislativo.

As pautas das sessões, as leis e as matérias em tramitação podem ser consultadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível no endereço: https://sapl.itapetinga.ba.leg.br/.

Outras informações podem ser acessadas por meio da página oficial da Câmara na internet: https://www.itapetinga.ba.leg.br/. A página reúne links do Diário Oficial, Portal da Transparência, SAPL, além de armazenar notícias, notas, comunicados e outras publicações do Poder Legislativo.