02:08hs

Hora Certa

Câmara realiza sessão especial em homenagem às famílias

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou uma sessão especial, nesta quarta-feira (8), em homenagem às famílias. Fruto da iniciativa do vereador Neto Ferraz (PDT), a sessão contou com a participação da Primeira Igreja Batista de Itapetinga.

A mesa solene foi composta da seguinte forma: autor da sessão, Neto Ferraz; pastor Neilton Ramos e sua esposa Juliana Ramos; pastor Ariel Alonso e sua esposa Katilene Alonso; e o casal Nivaldo Ladeia e Maria Augusta Ladeia, representando as famílias de Itapetinga. O casal Nivaldo e Maria Augusta Ladeia tem mais de 60 anos de casamento.

Na abertura da sessão especial, o presidente da Câmara, vereador João de Deus (PT), falou sobre a importância da família. “A família é responsável por transmitir a fé e os ensinamentos de Deus para as gerações futuras, além de ser um lugar de amor, cuidado e proteção”, afirmou.

Ao justificar a realização da sessão especial, Neto Ferraz ressaltou que o evento tem como objetivo chamar a atenção de toda comunidade itapetinguense para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades.

“Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada. Ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos a definir valores significativos que contribuem para o comportamento e bem estar da comunidade”, defendeu.

Em outro momento, o parlamentar comentou sobre a razão do convite à Primeira Igreja Batista de Itapetinga para conduzir os trabalhos da sessão: “E, para pensarmos na importância da família, eu convidei a Primeira Igreja Batista de Itapetinga, a primeira criada neste município, com 86 anos de existência, formada antes mesmo da emancipação da cidade e que muito tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da cidade”.

A sessão contou com a apresentação musical do Coral da Primeira Igreja Batista de Itapetinga, com o Coral Infantil, Grupo de Louvor e orações.

O Pastor Neilton Ramos abordou a criação da família na Bíblia, salientando que a família foi criada por Deus com um propósito divino. “A família tem o poder de espelhar e de espalhar a imagem do Deus invisível, a imagem plena do Deus criador, uma expressão clara de que o reino de Deus habita entre nós”, declarou.

Ao encerrar a sua explanação, o pastor Neilton Ramos agradeceu a oportunidade de participação da Primeira Igreja na sessão especial e reforçou a parceria com a Casa Legislativa: “Contem sempre com a parceria da Primeira Igreja Batista de Itapetinga para orarmos e trazermos a palavra do Senhor aos nossos corações. Que Deus vos abençoe em nome de Jesus”.

O Plenário Ulysses Guimarães ficou lotado com a presença de diversos membros e famílias da Igreja Batista, além de familiares dos vereadores. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram parte da plateia.

Entre os vereadores presentes estavam o presidente João de Deus, Gegê (PSB), Luciano Almeida (MDB), Peto (MDB), a vereadora Sibele Nery (PT), Tuca (Republicanos) e Tarugão (MDB). Todos os vereadores presentes discursaram sobre a importância da família na sociedade.  

O mês de maio é dedicado às famílias. Em Itapetinga, a Lei Municipal 1.366/2017 instituiu o Dia da Família, a ser comemorado anualmente em 15 de maio. Desde então, a data passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

A sessão especial foi transmitida ao vivo pela Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.