Câmara realiza reunião com taxistas para discutir projeto de lei que visa regulamentação da categoria

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião com os taxistas do município acerca do Projeto de Lei n° 020/2022, de autoria do Executivo Municipal, que visa regulamentar a exploração da concessão pública de transporte pela categoria. A reunião, realizada em caráter de emergência, teve como objetivo aprofundar o tema a fim de definir as alterações no Projeto de Lei.

Estiveram presentes os vereadores: João de Deus (MDB), Presidente da Câmara; Gegê (PSB); Tuca (REPUBLICANOS); Peto (MDB); Juscelino Gomes (PSC); Helder de Bandeira (PSC); Sibele Nery (PT); Lekão (MDB); Carlão de Palmares (MDB); e Tarugão (MDB). Além disso, também se fizeram presentes: Diogo Matos, Assessor Jurídico da Câmara; Jorge Ferreira Rodrigues, servidor da Câmara; Neto Ferraz, coordenador da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito); José Alves da Silva, Presidente da COOTAI (Cooperativa dos Taxistas de Itapetinga); e representantes da categoria dos taxistas do município.

Iniciada a reunião, o presidente João de Deus ofereceu a palavras a todos para se posicionarem sobre a matéria, indicando que a Casa realizará todas as alterações que saírem das discussões. Após a palavra ser passada aos vereadores e demais presentes, ele afirmou que abrirá novos prazos para emendas e que o Parlamento irá avaliar as propostas de alteração efetivadas pela categoria e as futuras emendas dos vereadores, para que esse Parlamento faça valer o papel constitucional da Câmara em regulamentar leis de interesses da comunidade local.