Câmara realiza audiência pública com palestra do presidente do G10 Favelas

Por iniciativa da vereadora Manu Brandão (MDB), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma audiência pública na sexta-feira (12), às 18 horas, com a participação do presidente do G10 Favelas.

Com o tema “Empreendedorismo: Histórias de superação”, a programação da audiência envolve palestra ministrada por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, e participação de autoridades e representantes de instituições ligadas ao assunto.

De acordo com a vereadora Manu Brandão, o empreendedorismo está relacionado à inclusão social, à inovação e à descoberta de novas oportunidades. “É preciso empreender para construir uma história de superação e sucesso”, afirmou.

Em requerimento, a vereadora argumentou que a inclusão social busca incluir na sociedade categorias de pessoas historicamente excluídas do processo de socialização. Manu também ressaltou que as sociedades com altos índices de exclusão social enfrentam também inúmeros outros problemas, como o aumento da criminalidade e dos índices de pobreza.

“Empreendedorismo não é apenas abrir uma empresa, mas uma solução para muitas das dores de consumidores e da sociedade como um todo”, avaliou a parlamentar no documento.

Durante a audiência pública, haverá entrega de moções de aplauso e Títulos de Cidadania Itapetinguense.

A audiência será realizada no Plenário Ulysses Guimarães. Toda a população é convidada a participar do evento.

G10 Favelas

O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades, visando ao desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

O Grupo tem a ideia de inspirar o Brasil inteiro a olhar com atenção para as favelas, as tornando grandes polos de negócios atrativos para investimentos, assim transformando ‘exclusão’ em startups e empreendimentos de impacto social de sucesso.

O G10 Bank é o banco criado na favela com o objetivo de ser a maior rede de apoio a pequenos e micro negócios nas comunidades, não só oferendo microcréditos mas também mentoria para tornar os negócios seguros e lucrativos.

Na época da enchente que atingiu a cidade de Itapetinga no final do ano passado, o G10 Favelas fez a entrega de cestas básicas e produtos de higiene pessoal para famílias em vulnerabilidade social. O grupo também fez doações na cidade de Itambé, no estado de Minas Gerais, prestando apoio às famílias desabrigadas após as chuvas que atingiram várias regiões do país.

Quem é Gilson Rodrigues

Gilson Rodrigues é presidente do G10 Favelas e CEO do G10 Bank Participações.

Ele foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou Paraisópolis como a comunidade mais bem organizada com iniciativas para diminuir o impacto da pandemia da Covid-19.

Segundo Gilson Rodrigues, entre os conceitos que ele sempre adotou e incentivou está o objetivo de mostrar as favelas como potência e criar soluções para as comunidades, dando visibilidade para o empreendedorismo de impacto social  e melhorar a qualidade de vida da população periférica com inovação e criatividade.