Câmara concede Moção de Aplauso ao advogado Silvestre Souza

A Câmara Municipal de Itapetinga fez a entrega de uma Moção de Aplauso e Congratulação para o advogado Silvestre Souza nesta quarta-feira (24). O jovem foi aprovado recentemente no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

De autoria do vereador Anderson da Nova (União), a Moção foi aprovada na sessão ordinária do dia 29 de junho deste ano.

Silvestre é morador do bairro Nova Itapetinga e tem uma história de superação de grandes desafios. De família humilde, filho de mãe solo, estudou em escola pública e teve que começar a trabalhar muito cedo. Entre muitas atividades desempenhadas, foi vendedor de geladinho e carregador de feira.

Hoje é advogado e um exemplo para jovens que, assim como ele, precisam vencer as dificuldades comuns na vida da população de baixa renda.

“É com muita satisfação e alegria que recebo essa homenagem feita pelo amigo e vereador Anderson da Nova, sendo entregue pela Câmara de Vereadores de Itapetinga. Tenho um sentimento prazeroso ao ver nossa dedicação e luta sendo reconhecida em nossa cidade. A palavra que descreve tamanha realização é gratidão. Agradeço a todos os envolvidos pela homenagem prestada”, declarou o homenageado.

O novo advogado cursou Direito na Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista, para onde viajava diariamente em busca de um futuro melhor. Ao longo de cinco anos, enfrentou o cansaço, as adversidades da rotina de um estudante universitário e as batalhas que marcam a trajetória de um homem simples e decidido a mudar os rumos do seu destino.

O advogado é cristão, casado, tem um filho biológico e cria o sobrinho como filho afetivo. É pós-graduando em Direito Penal, Processo Penal e Ciências Criminais.

No documento aprovado pela Casa Legislativa, o vereador Anderson da Nova destacou que o estudo pode levar cada menino sonhador à realização de seus sonhos. “Basta acreditar e se dedicar”, afirmou.

Com aprovação do Plenário, a entrega da Moção de Aplauso e Congratulação aconteceu em sessão ordinária. A sessão foi transmitida ao vivo pela Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube.