Câmara aprova título de Cidadão Itapetinguense para o atleta e treinador Amaron Leôncio Sousa

Na sessão ordinária do dia 02 de maio, a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 35/2022, de autoria da vereadora Sibele Nery (PT), que concede o Título de Cidadão Honorífico de Itapetinga ao treinador e atleta Amaron Leôncio Sousa.

Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, a vereadora Sibele Nery relata que Amaron nasceu em Itarantim-BA, mudando-se para Itapetinga aos 15 anos com os pais e irmãos, em 1973. Jogou futebol em diversos times itapetinguenses e de outros municípios, e há mais de 30 anos trabalha como treinador de atletas, seja no futebol masculino ou no feminino.

A parlamentar reforça que Amaron é um profissional que, seja como professor, instrutor ou treinador, vem dedicando uma vida de trabalho na formação dos jovens e adolescentes da cidade, em especial os moradores dos bairros periféricos.

A sessão em que houve a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 35/2022 foi transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e pela Fascinação AM. O vídeo fica disponível no canal para acesso e compartilhamento.

O Projeto de Decreto Legislativo 35/2022 pode ser consultado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível no endereço: https://sapl.itapetinga.ba.leg.br/.