Câmara aprova projeto de lei que autoriza reajuste salarial de professores

A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei Nº 013/2022, que autoriza o Poder Executivo a conceder reajuste salarial aos professores e coordenadores da Rede Pública Municipal. O projeto foi aprovado em dois turnos de votação no mesmo dia e segue para sanção do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Na justificativa do projeto, o prefeito Rodrigo Hagge explicou que a iniciativa do Governo Municipal tem o objetivo de promover a justiça social, considerando os efeitos da crise econômica que, inclusive, atingiu sensivelmente o poder de compra dos trabalhadores.

O texto aprovado autoriza o Poder Executivo a conceder reajuste salarial de 20,40% em seis parcelas de 3,4% para os professores e coordenadores efetivos da Rede Pública Municipal.

O reajuste será retroativo ao mês de maio, aplicando-se parceladamente mês a mês e incidindo sobre o salário base.

O vereador Tiquinho Nogueira (PDT) apresentou uma emenda modificativa ao projeto original, mas a proposição foi rejeitada pelo Plenário.

O projeto pode ser consultado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível na página oficial da Câmara de Vereadores na internet: www.itapetinga.ba.leg.br.

As sessões desta quarta foram transmitidas ao vivo pela Rádio Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.