Câmara aprova Moção de Aplauso para os Inspetores Militares do PREVE

A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou, na sessão do dia 09 de maio, a Moção Nº 18/2023, de autoria do vereador Tarugão (MDB), em homenagem ao trabalho dos Inspetores Militares do PREVE (Programa de Prevenção a Violência e o Uso de Drogas nas Escolas).

Na justificativa do projeto, o vereador Tarugão explicou que o PREVE foi criado em 2004 e é formado por policiais militares com formação nas áreas de educação. Eles atuam na disciplina, orientação e segurança escolar com alerta aos alunos sobre os perigos das drogas e suas consequências violentas. Além disso, o programa bsuca também trabalhar com questões que envolvam vandalismo, destruição do patrimônio escolar, bullying, ciberbullying, ameaças, agressões verbais e físicas, violência sexual, furtos e roubos, atos de preconceito e diversas outras.

Entre as atribuições do PREVE, constam: disciplina nos corredores e perímetro escolar; formação e capacitação pedagógica mensal da equipe PREVE; campanhas contra a violência e o uso de drogas; palestras; atividades preventivas e colaborativas; vivências entre os alunos; orientações aos estudantes; orientações ao corpo docente; e ações educativas.

“São ações e pessoas como essas que Câmara Municipal de Itapetinga, tem o dever de parabenizar e motivar, os cidadãos e instituições que lutam em prol do desenvolvimento de nosso município, que vem desempenhando um trabalho inquestionável aos olhos da sociedade”, afirmou o parlamentar na justificativa do projeto.

A sessão em que houve a aprovação da Moção de Aplauso Nº 18/2023 foi transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e pela Fascinação AM. O vídeo fica disponível no canal para acesso e compartilhamento.

A Moção de Aplauso Nº 18/2023 pode ser consultada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível no endereço: https://sapl.itapetinga.ba.leg.br/.