Alunos do 2º e 4º anos do Colégio São José visitam o Memorial do Legislativo

Nesta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Itapetinga recebeu a visita de estudantes do Colégio São José. Acompanhado das professoras Rosimeire Moreira e Poliana Campos, os alunos do 2º e 4ª anos da escola tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial do Legislativo, além de interagirem com os vereadores e conhecerem as dependências do prédio da Câmara. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Memorial do Legislativo, do qual Léa Lima é a Diretora.

O propósito do Memorial por  é levar a história de Itapetinga em seus 70 anos de emancipação através dos poderes Executivo e Legislativo do município, apresentando diversos aspectos históricos de Itapetinga desde antes da sua emancipação, culminando nos tempos e gestões atuais dos dois poderes. Além das visitas dos alunos ao Memorial, localizado na sede da Câmara, Maria D. Léa tem ido às escolas para fazer o convite a essas visitas, além de expor o Memorial Itinerante, como ocorreu no São José no início do mês.

“Qual a função do Legislativo? Esse é o poder mais acessível ao povo, mas o povo não o procura., não tá ali mais próximo. Então essa foi uma forma que eu encontrei de aproximar a população desse poder. (…) O trabalho do Memorial é trazer um pouco da história de Itapetinga, que fez 70 anos no ano passado e é uma cidade jovem, mas que se desenvolveu bem, na minha concepção. Então essa é uma oportunidade de mostrar um pouco do trabalho do Legislativo e é muito gratificante”, destacou Léa.