Câmara aprova reajuste salarial inédito para servidores efetivos do Legislativo

Por iniciativa da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou um reajuste inédito para servidores efetivos do Poder Legislativo Municipal. O Projeto de Lei Nº 011/2022 foi aprovado, nesta quarta-feira (15), por unanimidade, em dois turnos de votação e segue para sanção do prefeito.

O projeto de lei da Mesa Diretora autoriza a Câmara de Vereadores a conceder reajuste salarial em percentuais que variam de 12,50% a 42% a servidores efetivos divididos em três grupos. O reajuste aprovado incide sobre o salário base dos servidores e é retroativo a 1º de junho de 2022.

Além do reajuste salarial, foi aprovado um aumento de R$100,00 no auxílio-alimentação da categoria, que passa a ser de R$500,00, pagos mensalmente com dobras nos meses de junho, dezembro e no mês da Semana Santa de cada ano. A atualização no valor do auxílio será retroativa a 1º de maio de 2022.

Os percentuais de reajuste salarial foram definidos em acordo com os servidores efetivos da Câmara, considerando perdas salariais acumuladas ao longo dos tempos.

O percentual mais alto (42%) contempla os cargos de vigilantes, serviços gerais, recepcionista, motorista, office boy e jardineiro.

Já os cargos de assistente legislativo, procurador jurídico, assessora de comunicação, auxiliar de tesouraria e auxiliar administrativo vão receber um reajuste de 20%. E os cargos de diretora administrativa e tesoureira terão 12,50%.

O quadro funcional da Câmara de Vereadores conta atualmente com 19 servidores efetivos. O sentimento da categoria é de satisfação com a conquista desse reajuste considerado histórico.

A Mesa Diretora da Câmara é formada pelo presidente Valquírio Lima (PSD), vice-presidente Anderson da Nova (União), e pelos secretários Neto Ferraz (PSC) e Tuca (Republicanos).

O Projeto de Lei Nº 011/2022 pode ser consultado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível na página oficial da Câmara de Vereadores na internet: www.itapetinga.ba.leg.br.

As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela Rádio Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.