Sessão desta quarta-feira é especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por iniciativa das vereadoras Manu Brandão (MDB) e Sibele Nery (PT), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira (10), às 17 horas, através de plataforma digital.

A sessão contará com a participação da professora Leninha Vila Nova Cavalcante, que ministrará a palestra com o tema “A mulher que se posiciona para defender um povo”. Além de docente da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ela é diretora do Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE-05).

Em requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara, as vereadoras Manu Brandão e Sibele Nery destacaram a importância da data em que se comemora o Dia das Mulheres e explicaram que a sessão especial tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para questões como a saúde feminina, a inserção da mulher no mercado de trabalho, o papel da família, entre outras.

Vale lembrar que, em razão da pandemia da Covid-19, a sessão será realizada de forma remota. A população poderá acompanhar o evento ao vivo por meio dos canais oficiais da Câmara no YouTube e Facebook ou pela Fascinação AM.