Câmara realiza sessão virtual com transmissão ao vivo pelo Youtube

Na manhã desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Itapetinga realizou a segunda sessão ordinária no formato virtual adotado para dar continuidade aos trabalhos legislativos durante a pandemia do coronavírus. Desta vez, além da Fascinação AM, a sessão virtual também foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

Os vereadores discutiram e aprovaram, por unanimidade, três moções de aplausos, de autoria da Mesa Diretora. As homenagens são para os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19; os garis, que executam a limpeza urbana e, assim, ajudam na preservação da cidade e garantia da saúde pública; e para a empresa Teiú em razão da doação de produtos de limpeza ao município, o que possibilitou a higienização do centro comercial e de diversos outros espaços e vias urbanas na sede e distrito de Bandeira do Colônia.

Os parlamentares municipais receberam hoje para apreciação e apresentação de emendas o Projeto de Lei Nº 009/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “altera o parágrafo único do artigo 10 da Lei Municipal nº 895/02”, para autorizar o chefe do Poder Executivo Municipal a utilizar os recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip) no combate ao coronavírus.

Em seu discurso, na abertura da sessão, a presidenta Naara Duarte informou como foi estruturado o plano estratégico de enfrentamento ao coronavírus na Câmara de Vereadores, destacando ações de conscientização, criação de Comissão Especial, implantação das sessões virtuais, suspensão do atendimento presencial ao público externo, organização de escala de revezamento e disponibilização de álcool em gel e equipamentos de proteção individual aos servidores.

Naara falou da dor das famílias das vítimas fatais do coronavírus e, na oportunidade, manifestou profundo pesar pelo óbito de Rafaela da Silva de Jesus, registrado em Itapetinga. A presidenta conclamou vereadores, servidores, entidades da sociedade civil, órgãos públicos, empresários, trabalhadores e toda a população para lutarem unidos em prol do bem comum. “Vamos, juntos, buscar soluções para enfrentar essa guerra. Com fé em Deus, juntos, conseguiremos diminuir os impactos e efeitos da pandemia na nossa cidade e, em breve, se cada um fizer a sua parte, venceremos o coronavírus no Brasil e no mundo”, afirmou.