Câmara realiza nona sessão virtual nesta quarta-feira (10)

A Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar, nesta quarta-feira (10), às 10 horas, a nona sessão ordinária por meio de uma plataforma digital, com transmissão ao vivo pela Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube.

Em pronunciamento na sessão da semana passada, a presidenta Naara Duarte (PSC) informou que, em razão da pandemia da Covid-19, as sessões continuarão sendo realizadas virtualmente até que haja nova recomendação das autoridades de saúde sobre o distanciamento social.

Naara também avisou que a Tribuna Popular está à disposição da população, obedecidos os critérios estabelecidos pelo Regimento Interno, para que eleitores do município ou representantes de entidades possam tratar de assuntos de interesse público.

O Regimento determina que qualquer eleitor do município ou representante de entidade legalmente constituída poderá se inscrever, com antecedência de 48 horas, perante a Secretaria da Câmara, para defender ou contrariar proposições em tramitação ou expor tema de interesse público municipal, mencionando o assunto a ser abordado.

Devem entrar na pauta da sessão desta quarta-feira o Projeto de Lei Nº011/2020, de autoria de Romildo Teixeira (PDT), e o Projeto de Lei Nº012/2020, de autoria da Mesa Diretora. O primeiro dispõe sobre a criação de um painel virtual contendo todos os gastos e aplicações dos recursos utilizados no combate à Covid-19 no âmbito do município de Itapetinga. Já o segundo, da Mesa Diretora, cria a Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Itapetinga.

Os vídeos das sessões e audiências virtuais ficam disponíveis para acesso no canal oficial da Câmara no YouTube, no seguinte endereço: www.youtube.com/TVCâmaraItapetinga.