Câmara presta homenagem à memória de Léo Matos

Nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Itapetinga realizou uma sessão solene virtual em homenagem à memória do ex-presidente Leonardo Rodrigues Matos. Durante o evento, foi lida uma moção de pesar assinada por todos os vereadores.

Em seu discurso, o presidente Anderson da Nova (DEM) lamentou a perda do colega e manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Léo Matos.

Antes de dar início aos trabalhos, Anderson da Nova pediu um minuto de silêncio pela morte do vereador Leonardo Matos. Foi exibido um vídeo de homenagem, ressaltando a humanidade do ex-presidente.

Presente na sessão solene, a ex-vice-prefeita Kátia Espinheira falou sobre o sentimento de saudade e destacou a importância do legado de amor por Itapetinga deixado por Léo Matos. “O grupo fica órfão. A gente procura o chão e não acha. E encontra força nesse desejo de continuar seguindo”, comentou.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse que Léo Matos conseguiu colocar a sua marca como presidente da Câmara Municipal de Itapetinga. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia naquele dia e estamos convivendo com isso”, afirmou.

De forma geral, os vereadores discursaram sobre a trajetória do ex-presidente Léo Matos e expressaram o sentimento de pesar pela grande e irreparável perda.