Câmara implanta sistema que permite ao cidadão consultar leis e documentos em tramitação

A página oficial da Câmara Municipal de Itapetinga na internet agora conta com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que vai deixar o trabalho dos vereadores ainda mais transparente. O novo sistema permite ao cidadão acompanhar a tramitação de documentos legislativos, consultar leis municipais, ter acesso à pauta da sessão plenária, verificar informações sobre a mesa diretora, vereadores e comissões permanentes, além de fornecer relatórios baseados em estatísticas sobre a produção legislativa.

O SAPL foi desenvolvido pelo Interlegis, programa do Senado Federal, que tem como objetivo fortalecer o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização e à integração das casas legislativas. As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas para as câmaras municipais possibilitam, entre outras coisas, o armazenamento de sistemas e a automatização de todo o processo legislativo. A Câmara Municipal de Itapetinga também utiliza, por meio da parceria com o Interlegis, o E-mail Legislativo e o domínio .Leg, que identifica o Legislativo na internet.

Servidores do setor administrativo da Câmara estão alimentando diariamente o sistema com as proposições em tramitação no ano de 2019 e cadastrando todo o banco de dados das leis municipais das legislaturas passadas. Todas as informações disponibilizadas pelo SAPL podem ser acessadas por qualquer cidadão. Para consultar e acompanhar a tramitação de projetos de lei e outras matérias pela internet, basta acessar o endereço www.itapetinga.ba.leg.br e clicar em SAPL, no menu de acesso rápido do lado direito da página.