Câmara de Vereadores abre ano legislativo em 20 de fevereiro

A Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar, em 20 de fevereiro, a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo, ocasião em que tradicionalmente é apresentada a mensagem do Prefeito Municipal, marcando o início oficial dos trabalhos da casa de leis em 2019. Trata-se de um momento de integração e manifestação dos poderes constituídos do município com a sociedade itapetinguense. Toda a população está convidada a participar do evento, que acontecerá, às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Em 2019, o Poder Legislativo Municipal inicia o segundo biênio da atual legislatura. Eleita no dia 21 de dezembro de 2018, a nova Mesa Diretora da Casa é presidida pela vereadora Naara Duarte (DEM) e tem como membros os vereadores Sargento Alberto (PP) na vice-presidência, Nailton Negreiro (PRB) na primeira-secretaria, Anderson da Nova (DEM) na segunda-secretaria e João de Deus (MDB) na terceira-secretaria.

Para a Mesa Diretora, a expectativa é a de realizar uma gestão legislativa de excelência. Entre as metas para o biênio está o desenvolvimento de um plano estratégico, com o objetivo de aprimorar os trabalhos e o funcionamento da Câmara de Vereadores.