15:19hs

Hora Certa

Câmara Cidadã discute hoje educação pós-pandemia

Nesta segunda-feira (10), às 19 horas, a Câmara Cidadã vai debater o tema “Educação pós-pandemia”, com a participação de Alécio Chaves e Geraldo Trindade. A ideia é discutir como será o novo normal em aulas presenciais, um assunto que tem gerado muitas dúvidas para estudantes, famílias e educadores. Muitos estão ansiosos pelo retorno das atividades escolares e outros veem com bastante preocupação os desafios da retomada.

Estamos preparados para esse recomeço? Você mandaria os seus filhos para a escola neste momento? Você acha que as instituições de ensino estão prontas para o retorno? Qual a função da sociedade no contexto atual? Esses e outros questionamentos estarão em pauta na oitava edição da Câmara Cidadã.

Geraldo Trindade é doutor em Zootecnia, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, zootecnista. Foi secretário de Educação no município de Itapetinga e atuou como diretor da antiga Escola Média de Agropecuária Regional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (EMARC IT) no período de 1996 a 2000. É professor adjunto na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) nos cursos de química, física, biologia e pedagogia e, além disso, é técnico em Fiscalização Federal do Ministério da Agricultura.

Alécio Chaves é diretor regional de Educação do Território do Médio Sudoeste e professor efetivo da Rede Estadual e Municipal. É especialista em Administração Escolar pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e licenciado em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Foi secretário municipal de Educação de 2009 a 2012 e vice-prefeito de 2013 a 2016.

De acordo com os organizadores do evento virtual, os convidados darão dicas para a volta às aulas, comentarão sobre as dificuldades enfrentadas pela educação nesse cenário de pandemia da Covid-19, abordarão como está sendo elaborado o plano de recuperação do ano letivo e de que forma acontecerá a organização dos alunos no ambiente escolar.

A Câmara Cidadã é uma realização da Câmara Municipal de Itapetinga e busca levar conhecimento para a população por meio de debates sobre assuntos de interesse público. Segundo a presidenta Naara Duarte (PSC), idealizadora do projeto e mediadora do debate, com essa iniciativa, o Poder Legislativo está cada vez mais próximo da comunidade itapetinguense, fortalecendo os laços e promovendo a participação popular nas discussões de temas de relevância social.

As lives da Câmara Cidadã são realizadas por plataforma digital às segundas-feiras, às 19 horas, e transmitidas ao vivo pelo Facebook/camaraitapetingaoficial e TV Câmara Itapetinga (YouTube). O público pode enviar perguntas e comentários pelo canal oficial da Câmara no YouTube. Participe.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.