Câmara capacita vereadores e servidores para uso de sistemas de modernização do legislativo

Na manhã desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Itapetinga realizou o treinamento de vereadores, assessores e servidores do setor administrativo para uso do Sistema de Protocolo de Documentos (SPDO), uma das ferramentas implantadas para modernizar o trâmite interno dos processos legislativos.

O SPDO automatiza o processo de protocolo de documentos da Casa Legislativa, efetuando o registro dos documentos, seus anexos e respectiva tramitação.  O sistema permite maior agilidade na tramitação de documentos e o menor uso de papel e impressões.

A Câmara também implantou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que serve para elaborar proposições, organizar as sessões plenárias e automatizar a tramitação das matérias legislativas. O SAPL já pode ser acessado por meio da página oficial do Poder Legislativo Municipal na internet: itapetinga.ba.leg.br.

Desenvolvido pelo Interlegis, programa do Senado Federal, o SAPL possibilita ainda a manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações etc. A partir de agora, começa a fase de alimentação dos novos sistemas.