Câmara aprova indicações e requerimentos nesta quinta-feira (25)

A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou, nesta quinta-feira (25), oito matérias legislativas, entre elas indicações e requerimentos de sessões especiais.

A sessão foi realizada de forma remota em razão da pandemia da Covid-19 e transmitida ao vivo pela Fascinação AM e pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores no YouTube e Facebook.

As matérias em tramitação na Casa Legislativa podem ser consultadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que pode ser acessado na página oficial da Câmara na internet, no endereço: www.itapetinga.ba.leg.br.

Confira abaixo a relação de matérias aprovadas nesta quinta-feira:

Matéria Ementa Autor (a)

Indicação 3/2021 Solicitando que seja construída uma praça pública no Bairro Américo Nogueira, precisamente no terreno que fica localizado entre as Avenidas Carmello de Sá e Milton Rodrigues, disponibilizando para a comunidade um espaço com área verde, academia ao ar livre, bancos, iluminação pública, paisagismo e playground etc.

Peto (MDB)
Indicação 14/2021 Solicitando pavimentação asfáltica ou com paralelepípedo da Rua Amadeo Olímpio Gomes, localizada nas proximidades da Praça Roberval Coelho, construída e inaugurada recentemente pelo atual gestor, no Bairro Ângela Espinheira, visando permitir o livre acesso de moradores e transeuntes às escolas, feiras, hospitais e outros bairros da cidade. Vale salientar que a referida rua dá acesso à Avenida Vitória da Conquista.

Tuca (Republicanos)
Indicação 15/2021 Solicitando que seja determinado um espaço específico na Central de Abastecimento (feira livre) para comercialização de produtos advindos da Agricultura Familiar local.

Luciano Almeida (MDB)
Indicação 47/2021 Solicitando pavimentação e drenagem de águas pluviais do bairro Habitat Brasil.

Pastor Evandro Souza (PSD)
Indicação 56/2021 Sugerindo a instalação de uma subsede da Guarda Municipal no distrito de Bandeira do Colônia.

Gegê (PSB)
Indicação 79/2021 Solicitando que o Poder Executivo Municipal viabilize a implantação de centro recreativo e identificação na fachada da Creche Municipal Edimeia Neves, no distrito de Bandeira do Colônia.

Helder de Bandeira (PSC)
Requerimento 7/2021 Requerendo que transforme a Sessão Ordinária do dia 3 de março em sessão especial, visando celebrar o Dia Mundial da Oração, data comemorada em todo o mundo na primeira sexta-feira do mês de março (neste ano a data será dia 05/03/2021).

Luciano Almeida (MDB)
Requerimento 2/2021 Solicitando que designe uma data para realização de uma Sessão Especial para discutir sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março.

Manu de Chico Ferro Velho (MDB) e Sibele Nery (PT)