Câmara apoia o 21º Encontro Regional de Surdos

Na manhã desta segunda-feira (26), a presidenta da Câmara de Vereadores, Naara Duarte, recebeu em seu gabinete organizadores do XXI Encontro Regional de Surdos, que será realizado em Itapetinga, pela primeira vez, nos dias 28 e 29 de setembro.

Estiveram presentes a professora revisora de Braile Patrícia Abreu, a intérprete de Libras Carine Gurunga e o aluno e coordenador geral do Encontro, Anderson Mota.

Durante a reunião, ficou definido o apoio do legislativo ao evento e foi iniciada a discussão sobre o projeto da Mesa Diretora que pretende implantar tradução em Libras nas sessões.

De acordo com a presidenta, a Mesa Diretora está empenhada em apoiar iniciativas que colaborem para a inclusão social de pessoas com deficiência. Naara revelou que quer disponibilizar intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões da Câmara, com o objetivo de tornar os trabalhos legislativos mais inclusivos e acessíveis à comunidade surda.

O XXI Encontro Regional de Surdos acontecerá no Colégio Polivalente e terá como tema “Surdo, Sociedade e Inclusão”, com o objetivo de fortalecer discussões sobre a inclusão da comunidade surda na sociedade, políticas públicas, educação, cultura, lutas e valorização dos direitos.

A programação conta com palestras, recreações, atividades esportivas, de lazer e aprendizagem, além de concurso cultural. As inscrições para o evento podem ser feitas até o próximo sábado (31 de agosto). Saiba mais sobre o XXI Encontro Regional de Surdos:  https://encsurdos.wixsite.com/itapetinga.