Audiência pública vai discutir agricultura familiar e segurança alimentar na próxima quarta-feira (9)

Na próxima quarta-feira (9), por iniciativa do vereador Anderson da Nova (DEM), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma audiência pública para discutir o tema “Agricultura familiar e segurança alimentar: desafios para inovação e sustentabilidade”. O evento acontecerá às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

De acordo com Anderson, a audiência pública busca ampliar o debate com a sociedade sobre alternativas para aproveitar a mão de obra ociosa e incentivar a união entre os pequenos produtores com o objetivo de gerar renda e emprego. Nesse sentido, estarão em pauta assuntos como a criação de cooperativas familiares, criação de um cinturão verde no município e implantação de ações públicas para exportação de artesanato, além da criação de uma central de vendas para escoar a produção.

O parlamentar ressaltou que o município de Itapetinga é o centro regional do Médio Sudoeste, abrangendo 12 cidades que podem ser beneficiadas com os produtos provenientes da agricultura familiar. Ele lembrou que, nos últimos anos, o município vem enfrentando uma crise motivada pela falta de geração de emprego e renda.