Atleta Suzy Ruas vai palestrar na sessão especial da Câmara nesta quinta-feira (12)

A atleta Suzy Ruas é uma das mulheres de destaque convidadas para palestrar na sessão especial da Câmara Municipal de Itapetinga que tem como tema “Descobrindo a força de ser mulher”. Proposto pela Mesa Diretora da Casa, o evento será realizado nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

A corredora de rua de Vitória da Conquista-BA nasceu e foi criada na roça, trabalhando na lavoura, e hoje tem representado a sua cidade no Brasil e no mundo. Ela já participou, inclusive, de competições nos Estados Unidos e no Chile.

Em janeiro, Suzy conseguiu completar todas as quatro corridas do Walt Disney World Marathon Weekend, de onde trouxe seis medalhas. Ao final do evento, foi classificada como a terceira melhor brasileira de toda a disputa. No ano passado, a atleta correu uma meia maratona e ficou na 10ª colocação da categoria master em Santiago, no Chile.

No Brasil, acumula numerosas conquistas, pódios e classificações em apenas quatro anos de atuação no esporte profissional. Entretanto, por falta de patrocínio, Suzy ainda não pode se dedicar 100% à corrida de rua. Atualmente, treina de madrugada e trabalha de segunda a sábado, cerca de 10 horas por dia, lavando carros em um lava jato que conquistou com muito esforço.

Entre os desafios de Suzy Ruas para 2020 estão o 16º Grande Prêmio do Mercosul de Atletismo Master; Toronto World Masters, no Canadá; e os Jogos Pan-americanos Master 2020, no Rio de Janeiro.