Servidor do Senado Federal convida representantes das câmaras municipais da região para evento de capacitação em Itapetinga

por Ascom — publicado 24/04/2018 09h00, última modificação 24/04/2018 09h14
Inscrições estão abertas
Servidor do Senado Federal convida representantes das câmaras municipais da região para evento de capacitação em Itapetinga

Luís Fernando Pires Machado

Servidor efetivo do Senado Federal, Luís Fernando Pires Machado vai ministrar a Oficina de Marcos Jurídicos em Itapetinga. Ele gravou um vídeo convidando vereadores e servidores das câmaras municipais da região sudoeste da Bahia para o evento que será realizado no mês de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet.

A oficina faz parte de uma parceria entre a Câmara Municipal de Itapetinga e o Interlegis, programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, que tem como objetivo fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

A realização de eventos de capacitação é um dos muitos serviços oferecidos gratuitamente pelo Interlegis às câmaras municipais. A Oficina de Marcos Jurídicos é destinada a vereadores e técnicos da área jurídica e serve para auxiliar as câmaras a atualizarem os documentos que regem as ações e iniciativas do legislativo local: a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara.

Luís Fernando Pires Machado é Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais. Ele é autor de obras voltadas ao legislador municipal e direito regimental.

O evento acontece em Itapetinga no período de 5 a 7 de junho, mas é necessário se inscrever com antecedência, já que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/oficina-de-marcos-juridicos-em-itapetinga-ba.

 

Veja o vídeo: