História

A Câmara Municipal de Itapetinga foi constituída oficialmente em 07 abril de 1955 e foi composta pelos seguintes edis: Dr. Vespasiano da Slva Dias, Rosalvo Coelho dos Santos, Ismael Cruz Lima, Dr. Nehemias Nogueira Coutinho, Américo Nogueira de Souza, Flavio Everaldino Figueira de Souza, José Silveira, Natanael Pereira Reis, Prof.ª Cordelia de Souza Araújo, Propecio Alves Botelho, Manoel Francisco de Almeida (Manoel Quiabo) e José de Souza Gomes. O primeiro prefeito eleito, Juvino Oliveira, foi empossado.

Até fins da década de 70, os vereadores não recebiam remuneração pelo exercício do mandato. A mesa diretora da Câmara é composta por: Presidente, Vice – presidente, 1° Secretário, 2° Secretário e 3° Secretário. Desde a sua formação até os dias de hoje, foram 37 gestões.

O Projeto de Emancipação Política de Itapetinga foi assinado pelos seguintes legisladores: Clodoaldo Costa, Américo Nogueira de Souza, José Vasconcelos, Otavio Lacerda, Saturnino Pereira, Estevam Santos Silva e José Silveira foram os Legisladores que assinaram o Projeto de Emancipação Política de Itapetinga.
Saiba mais sobre a história do Poder Legislativo Municipal no Memorial do Legislativo Dalva Nascimento Silva, localizado no prédio da Câmara de Vereadores e aberto à visitação.